Empresário famoso está sendo o responsável por tirar Jair do Santos
Jair está sendo uma verdadeira sensação na janela de transferências, o atleta recebeu uma oferta de 12 milhões de dólares do Botafogo e agora tem na mesa uma proposta de 15 milhões de euros do Porto, de Portugal. Segundo o site GE, um dos principais responsáveis pela alta no mercado do jogador é o empresário Giuliano Bertolucci, o representante está trabalhando com o zagueiro há cerca de seis meses e conseguiu transformar antigas sondagens em propostas.
O presidente Marcelo Teixeira não quer vender o atleta, o mandatário gostaria que o zagueiro criasse uma identificação com o clube antes de partir para a Europa. Porém, o caminho deve ser a saída, em nota oficial, a direção santista afirmou que o Menino da Vila pediu para não treinar ontem (29) e também para não atuar contra a Ponte Preta hoje (30). Apesar do anúncio do Santos, a jornalista Gabriela Brino apurou que o jogador nunca pediu para não atuar e que o conteúdo da nota não é verdadeiro. Confira a nota abaixo:
“Ao se apresentar hoje (29) à tarde no CT Rei Pelé, o atleta Jair Paula da Cunha Filho pediu à Comissão Técnica para ser liberado dos treinamentos e que não fosse relacionado para a partida de amanhã (30) contra a Ponte Preta, alegando existirem propostas para a sua negociação. A Direção de Futebol aceitou a decisão em conjunto com a Comissão Técnica.”
Santos desesperado por uma reposição
Um dos motivos pelo qual o Santos ainda não vendeu Jair é o curto espaço de tempo para buscar um substituto. Muitos nomes estão sendo especulados, como o de Luan Peres e o de Riccieli, porém, ainda não há nada concreto e uma venda de Jair pode deixar Fábio Carille como apenas três zagueiros no elenco até o final da disputa da Série B.